segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mina Neves-Corvo

A Mina de Neves-Corvo é uma exploração de cobre e zinco situada no concelho de Castro Verde, no distrito de Beja (Baixo Alentejo).
Actualmente extrai minério de cobre e produz cerca de 75.000 toneladas deste metal por ano, encontrando-se em fase de preparação para a exploração e produção de zinco.
A mina de cobre Neves Corvo. É a maior mina de cobre da Comunidade Europeia tendo começado a operar em 1988. Produz, anualmente, cerca de 340 mil toneladas de concentrado de cobre e 2 mil toneladas de concentrado de estanho, empregando mais de 800 pessoas. 
 Em 2010 a companhia mineira sueca-canadiana Lundin Mining anunciou que descobriu um novo depóosito rico em cobre na mina de Neves-Corvo, no concelho alentejano de Castro Verde, frisando tratar-se da mais importante descoberta dos últimos 22 anos no complexo mineiro.

   
Entrada da mina Neves-Corvo




Fontes: Mina de Neves-Corvo - Wikipédia
Mina de Neves-Corvo - epos
Mina de Neves-Corvo - Wikimapia



Reflexão: É interessante estarmos cientes dos recursos minerais e geológicos presentes em Portugal, daquilo que o nosso solo e subsolo nos pode oferecer.
Foi uma pesquisa bastante interessante, pois alargou o nosso conhecimento em relação ao assunto.

1 comentário:

  1. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderEliminar