sábado, 28 de abril de 2012

Recursos geológicos



       Recursos energéticos ou recursos minerais são elementos da natureza utilizados pelo Homem, com o objectivo do desenvolvimento da civilização, sobrevivência e conforto da sociedade em geral. Podem ser renováveis, como por exemplo a água, a energia do sol e do vento, a flora e a fauna, ou não renováveis, como por exemplo o petróleo.



  • Não renováveis são aqueles cuja velocidade de consumo e superior ao tempo necessário para que estas substancias se formem. Exemplo: petróleo, carvão, gás natural...


     

  • Renováveis são os recursos explorados pelo Homem que podem ser substituídos de tempos a tempos. Exemplo: energia eólica, energia solar, energia das marés…


 Fontes: Wikipédia

Reflexão: Após termos feito esta postagem percebemos que cada vez mais estamos a utilizar os recursos que não devemos, temos de começar a aprender a usar aqueles que não se extinguem , aqueles que são mais fáceis de colocar novamente na terra, para isso contamos com a ajuda de todos. Ajudem a salvar o planeta ele precisa de nós como nós precisamos dele!

1 comentário: