sexta-feira, 9 de março de 2012

Reacção em cadeia - o mundo sem petróleo

O petróleo alterou o nosso mundo, em apenas 150 anos de existência fez a nossa população mundial triplicar e modificou os nossos padrões de vida drasticamente.
Agora, com o fim do petróleo termos de voltar a modificar a configuração da nossa sociedade de acordo com as novas exigências. Sem petróleo, o mundo deixa de se poder contactar, os carros que funcionam a gasolina ficam parados, e até os que funcionam a gasóleo ao fim de alguns anos são abandonados. Há uma crise de abastecimento de bens e de comida e as pessoas começam-se a amotinar. A falta de cuidados médicos nos hospitais tambem aumenta e há um decréscimo da população.
Ao fim de alguns anos a população começa-se a habituar, há um aumento de materiais feitos a biocombustivel e da agricultura. As grandes cidades começam a cultivar o que consomem, o céu fica mais limpo e uma nova era começa a nascer.








Reflexão: Este documentário foi deveras interessante pois deu-nos uma perspectiva completamente nova acerca do uso do petróleo e das consequências que nos trará perdê-lo.

2 comentários:

  1. Gostei particularmente deste filme e a vossa reflexão enquadra-se perfeitamente.

    Continuação de um bom trabalho
    PlanetaGeo

    ResponderEliminar
  2. um documentário que dá que pensar.
    Bom trabalho

    ResponderEliminar